Página Inicial : Atendimento
Política de Troca / Reembolso / Devolução
Desejamos a sua satisfação ao realizar compras em nossa loja virtual. Para isso, criamos uma Política de Troca e Devolução com respeito às suas necessidades e baseada no Código de Defesa do Consumidor.
Estas condições compõem as cláusulas de contratação por adesão que você, consumidor, concede ciência e aceitação para a realização das suas compras. A efetivação da compra consiste na plena concordância com as regras presentes.
É importante ressaltar que você deve recusar imediatamente o recebimento do seu produto caso:
- A embalagem do produto está violada;
- O produto apresentar avarias;
- Pedido em desacordo com o solicitado no e-commerce.
- Produto com vício ou defeito: Caso o seu produto apresente algum vício ou defeito durante o prazo legal de garantia, você deverá contatar a assistência técnica do Fabricante, descrita no manual que acompanha o seu produto.
Para realização de Trocas/Devolução:
- Prazo: 7 dias corridos para Arrependimentos.
- Devolução do valor pago somente após realização da coleta/envio e chegada ao centro de distribuição.
- Troca por problemas no funcionamento do produto: O consumidor tem até 7 (sete) dias corridos, após recebimento da entrega, para comunicar problemas no funcionamento de produto. Expirado este prazo a garantia será direta com fabricante ou importador do mesmo de acordo com manual de garantia que acompanha o mesmo.
- Divergências como embalagem aberta ou avariada, falta de acessórios, ou produto em desacordo com adquirido: você tem até dois dias corridos, após recebimento do produto, para comunicar qualquer divergência em seu produto.
- Para solicitar a troca ou devolução de um produto acesse nosso Fale Conosco.
Mais Informações:
- Troca pelo mesmo produto sem pagamento de novo frete.
- Troca por outro produto de igual valor sem pagamento de novo frete.
Para realização de Reembolso/Devolução:
- Devolução do valor pago somente após realização da coleta/envio e chegada ao centro de distribuição.
- Restituição do valor pago, incluindo frete, conforme modalidade de pagamento utilizada no fechamento do pedido.
- Sempre que uma Troca ou Devolução é autorizada por nossa Central de Atendimento, o prazo para restituição será definido conforme forma de pagamento escolhida no momento da compra.
- Cartão de Crédito: o estorno no cartão de crédito será visualizado em até duas faturas após a conclusão da devolução, dependendo da data de vencimento do cartão.
- Boleto bancário: o reembolso será feito na conta corrente do titular do pedido em até 10 dias úteis após a conclusão da devolução. Caso o titular do pedido não possua conta em banco, faremos uma Ordem de Pagamento a ser retirada em qualquer agência do Bradesco no território nacional. O reembolso não será efetuado em conta de terceiros.
Para realização de toda Troca ou Reembolso, deverão ser seguidos os critérios de Devolução:
Os critérios de Devolução foram definidos com base no Código de Defesa do Consumidor.
Atenção: a política aqui publicada restringe-se aos produtos adquiridos na loja virtual papelariaamerica.com.br.
- Conforme prazos para solicitação de Troca, a Devolução (Por Arrependimento) que deve ser feita junto a solicitação segue os mesmos critérios: O consumidor tem até sete dias corridos, após recebimento da entrega, para desistir da compra.
Mais Informações:
- Todo e qualquer produto adquirido em nossa loja virtual, só poderá ser devolvido ou trocado de acordo com os procedimentos descritos e apenas na loja virtual, jamais em nossa loja física.
- A devolução do seu produto para o Centro de Distribuição ocorrerá por meio de coleta previamente acordado em sua solicitação.
- Lembramos que o novo item ou a devolução do valor pago será enviado somente após a entrada do item devolvido ao nosso Centro de Distribuição.
- Postagem do produto: Deverá ser realizada no centro de distribuição dos correios oficial com o cód. de postagem disponibilizada pela papelariaamerica.com sem custo de postagem.
- Todos os produtos devolvidos passam por uma análise interna no momento que chegam ao nosso Centro de Distribuição.
- O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado dos manuais, acessórios e nota fiscal.
- Produto devolvido ao CD sem prévia autorização da Central de Atendimento será remetido novamente ao cliente.
- Acessórios enviados indevidamente junto com o produto não serão devolvidos.
- Caso seja identificada qualquer divergência ou violação do lacre original do produto, não aceitaremos a devolução.
- O lacre de garantia do produto não pode estar rompido ou removido. (Exigência nos critérios de Devolução, Troca, Garantia ou Assistência Técnica).